segunda-feira, 12 de março de 2012

Quilo por Quilo

BOM DIA!!!
Semana passada vi um programa no canal Discovery  Home and Health chamado Quilo por Quilo. Achei interessante pela maneira saudável com o instrutor físico propôs a pessoa a perder peso: 365 dias. A mudança foi radical, tanto na alimentação quanto na vida da pessoa.

Imagens Google
Se pensarmos bem, um ano não é tanto tempo assim para transformar nossos hábitos ruins em mais saudáveis. Gostei do programa porque ele fez com que a menina de 24 anos, com 180 quilos e que estava a beira da diabetes e problemas nos ossos, visse que era mudar ou morrer.  Não a alertou como se fosse algo absurdo, mas necessário para que ela continuasse vivendo. È duro enfrentarmos nossos medos e defeitos e ainda reconhecermos que o problema, muitas vezes, somos nós quem criamos.

Lá no hospital onde trabalho, tivemos uma aula sobre reabilitação cognitiva utilizando metas para reconstruir a vida do paciente após uma lesão cerebral, um AVE (acidente vascular encefálico) e coisas assim, organizando aquilo que ficou preservado e melhorando sua performance no que foi lesionado. E ai, pensei que essas metas também poderiam ser usadas em qualquer coisa que quisermos traçar um objetivo. Conhecemos como metas:

S pecification (especificação)         SMART em inglês significa ESPERTO
M easurable    (mensuração)         Podemos dizer então, que temos metas smarts 
A chieveble      (sustentável)
R elevant          (relevância)
T ime based      (tempo)


Achei interessante, pois é disso mesmo que precisamos para traçar nossa mudança. A jovem do programa que mencionei no começo do post, perdeu 92 quilos em 9 meses e usou o restante para fazer uma plástica para tirar a flacidez e se recuperar. Foi muito bom ver uma pessoa conquistar seus sonhos e ter uma vida melhor e mais saudável. Parabéns a ela e a todos que decidiram sobre uma mudança, encarando de frente seus problemas.

Pessoal, gostaria de pedir a colaboração de vocês sobre as matérias dos posts. Vocês podem sugerir algum assunto para abordarmos na próxima semana? Conto com a colaboração de vocês..
Beijo grande

9 comentários:

  1. ah que legal, eu gravei o programa mais ainda não assistir, hoje vou dar uma olhadinha.
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Eu assisto o programa e adoro, a gente precisa!!!
    Eu quero participar do desafio da páscoa! meu email cabeloeartejuju@hotmail.com bjos te mais!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisto o programa e adoro, a gente precisa!!!
    Eu quero participar do desafio da páscoa! meu email cabeloeartejuju@hotmail.com bjos te mais!

    ResponderExcluir
  4. O horario do programa é as 20:00 no discovery home & health.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica, vou procurar assistir, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, é assustador a quantidade de peso que esta pessoa perdeu ... Mas valeu o esforço, sem sombra de dúvida, pois é questão de saúde. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero Tchu-tcha- Eu quero Tchu-tcha-tchaTchu-tcha-tchaTchu-tcha-tchaTchu-tcha-tchaTchu-tcha-tchaTchu-tcha-tchaTchu-tcha-tchaTchu-tcha-tchaTchu-tcha-tchaTchu-tcha-tchaTchu-tcha-tcha

    ResponderExcluir
  8. Olha é excelente! Além do mais o instrutor é gatíssimo! Quem nunca? Vou nele facinho facinho! kkkkkk

    ResponderExcluir