domingo, 31 de julho de 2011

Óleo de coco emagrece?!

Bom dia,
Muito tem se falado sobre o óleo de coco,resolvi pesquisar e trazer pra vocês. Alguém já usou? funciona? Boa leitura, força no desafio!
Imagem daqui
Ingerir um óleo ajudará você a eliminar a gordura do seu corpo. O conselho pode até parecer absurdo - afinal, como um óleo pode emagrecer?! –, mas se trata da pura verdade uando o assunto é o óleo de coco virgem ou extravirgem

"Tomar três ou quatro colheres de sopa do alimento por dia pode fazer uma pessoa perder até 2 kg por semana", afirma o nutrólogo e cardiologista Sérgio Puppin, autor do livro Coco - O Milagre de Uma Gordura*. 

É claro que a perda de peso dependerá do organismo de cada um, mas o óleo ainda tem outras vantagens importantíssimas, como proteger de doenças. "Ele é um dos poucos alimentos na natureza com características próximas às do leite materno", diz Puppin. 

A semelhança se deve, principalmente, ao ácido láurico, facilmente metabolizado pelo organismo, que acelera a queima de calorias e influencia diretamente o processo de emagrecimento.Leia antes de ingerir Teoricamente, o óleo pode ser consumido por qualquer pessoa. Porém, o nutrólogo Mauro Lins recomenda alguns cuidados: "Vítimas de doenças crônicas [como quem tem dor de cabeça frequente] devem consultar um médico antes de ingerir o produto". 

O mesmo vale para quem sofre de distúrbios graves de aumento de colesterol ou esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado). Você deve saber que desde que não fique amarelado, o óleo de coco usado no preparo de alimentos pode ser reutilizado. Mas precisa, antes, ser filtrado num coador de papel ou de tecido. 

O produto não precisa ser guardado na geladeira, mas deve ser mantido longe da luz e do calor. ... após aberto, o óleo deve ser consumido em 45 dias. Fechado, a validade pode chegar a dois anos. 

Queima calorias
Facilmente absorvida pelo organismo, a gordura do fruto é transformada em energia pelo fígado, elevando o processo conhecido como termogênese. Na prática, isso significa o aumento da produção de calor corporal. O resultado? Acelera a queima de calorias!

Tira a fome
O óleo de coco facilita a ação da insulina, hormônio responsável por controlar a quantidade de glicose no corpo. Assim, garante saciedade por mais tempo, ajuda na manutenção após a perda de peso e tira a vontade de comer doces e carboidratos.

Elimina a gordura O alimento natural aumenta a função da glândula tireoide - responsável pela produção de hormônios que controlam o metabolismo, que é a velocidade com que o corpo queima gordura -, evitando, desta forma, o acúmulo de gordura no corpo. Entre outras doenças, o produto previne contra a obesidade.
  1. Ao longo do dia, tome, via oral, até 4 colheres (sopa) do óleo. Porém, tome as porções separadamente.
  2. Substitua qualquer tipo de óleo utilizado no preparo e no tempero de alimentos pela gordura de coco. Você também pode trocar a manteiga e a margarina pelo óleo de coco. Para deixá-lo numa consistência firme, basta mantê-lo em temperatura abaixo dos 22º C.
  3. Misture o produto em bebidas, respeitando o máximo de 4 colheres (sopa) por dia. Você pode despejar 1 colher (sopa) do óleo para cada xícara de café. Ou bater no liquidificador 2 colheres (sopa) do óleo de coco com 200 ml de água e uma fruta de sua preferência.
Atenção: Se você achar o gosto do óleo de coco esquisito, comece ingerindo porções em colheres de sobremesa. A cada três dias, substitua uma colher de sobremesa por uma de sopa até chegar à medida indicada. Caso tenha diarreia, reduza a quantidade pela metade.
Mais benefícios do óleo
  • Regula a função intestinal
  • O óleo de coco normaliza o funcionamento do intestino no caso de diarreia ou prisão de ventre.
  • Previne a osteoporose 
  • Por ser uma gordura saturada, ele também auxilia na incorporação do cálcio na estrutura óssea.
  • Combate o envelhecimento
  • Rico em vitamina E e ácido gálico, diminui a produção de radicais livres, protegendo as células.
  • Protege o coração: Ao aumentar os níveis de HDL (colesterol bom) e baixar os de LDL (colesterol ruim), ajuda no combate a doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.
  • Fortalece o organismo: Os ácidos trabalham para aumentar as defesas do corpo, evitando gripes, resfriados e herpes.
  • Tem ação cosmética: Você pode deixar seus cabelos e a pele do rosto e do corpo mais hidratados com o óleo de coco. Mas, para isso, não adianta ingeri-lo: no primeiro mês, aplique o produto na região escolhida três vezes por semana.Deixe descansar por 30 minutos e enxágue. No segundo mês, aplique o óleo só uma vez por semana. 
Créditos M de Mulher 

14 comentários:

  1. Gostei da dica!Será que tem ele em capsulas?Boa semana a todas?

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga minha está tomando e já tinha comentado comigo. Achei na loja Armazém da Vida (tem em Canoas e Porto Alegre) por R$ 15,00. Não comprei porque duvidei... rsrsrs... mas agora vou comprar com certeza!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, super bem explicadoo ! =)
    Aproveitando, venho te convidar para fazer parte do meu 1° sorteio lá do blog ! Te aguardo lá hein !? *--*
    Beijoss lindaa !
    http://makesdasrtanath.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já tomei em cápsulas e não tive bons resultados. Engordei e me deu mta espinha. Depois q parei de tomar, voltei ao peso de antes e as espinhas magicamente desapareceram.
    Uma amiga minha teve essas mesmas reações.

    ResponderExcluir
  5. Estou tomando o óleo de coco em cápsulas. Até agora estou gostando bastante! Tem me ajudado principalmento com o intestino preguiçoso. ;)

    ResponderExcluir
  6. eu tomei 30 cápsulas e nao perdi 1 gr. so é bom para o intestino funciona bem o resto é so conversa, e o chá verde tambem nao funciona comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CAPSULA É UM COMPLEMENTO E NÃO UM SANTO MILAGREIRO.EU ESTOU TERMINANDO O MEU FRASCO DE 60 CAPSULAS HOJE E JÁ VEJO EXCELENTES RESULTADOS E RECOMENDO.

      Excluir
  7. DEPOIMENTO: EU TINHA UM INTESTINO SUPER HIPER PREGUIÇOSO, DAÍ COMECEI A INGERIR 1 CÁPSULA DE ÓLEO DE COCO AO ACORDAR, EM JEJUM, ACREDITEM VOU AO BANHEIRO TODOS OS DIAS. MINHA VIDA MUDOU.

    ResponderExcluir
  8. Marjorie-Cada organismo é um organismo neh ?
    Pode ser que o seu não se de bem com esse óleo.
    E outra só o óleo não adianta neh, alimentação conta muito...
    Vou começar a tomar

    beijao Camila

    ResponderExcluir
  9. Vou procurar por aqui também...
    òtimo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a tomar, e já vejo resultados, inibição de apetite, bom funcionamento intestinal, e até mais energia para o meu dia a dia, mais uma coisa, a capsula não é milagrosa ela ajuda no emagrecimento, mais ela não emagrece sozinha tem que ter a ajuda de exercícios e uma boa alimentação.

    ResponderExcluir
  11. tenho duvidas, tomo 1 ou 2 capsulas meia hora do almoço e janta?

    comecei tomando 2 mas ficava muito cheia, fiquei com medo de engoarda agora tomo uma so....alguem sabe o certo quantas capsulas tomar????

    ResponderExcluir
  12. tenho duvidas, tomo 1 ou 2 capsulas meia hora do almoço e janta?

    comecei tomando 2 mas ficava muito cheia, fiquei com medo de engoarda agora tomo uma so....alguem sabe o certo quantas capsulas tomar????

    ResponderExcluir